Problemas de pragas no seu comércio? Saiba como evitar!

Quando falamos de pragas e seus incômodos, a prevenção é sempre o melhor remédio. Ratos, baratas, moscas, pernilongos: a lista de animais que podem afetar o seu comércio, principalmente nas altas temperaturas do verão, é extensa. De forma geral, é possível evitá-los de quatro formas: cortando o abrigo, não fornecendo alimentos, fechando os acessos ao ambiente e não deixando água disponível para as pragas.

De fato, medidas simples podem ser tomadas para proteger sua loja desses visitantes indesejados. É importante, por exemplo, não acumular entulhos ou objetos que possam servir de abrigo para as pragas, além de empacotar bem o seu lixo, evitando que ele sirva de comida. Tapar buracos nas paredes ou frestas localizadas embaixo das portas também é indispensável para um maior controle. Lembre-se, ainda, de retirar do ambiente qualquer água exposta (como aquela acumulada em potes de animais domésticos ou em vasos de planta, por exemplo).

Você está enfrentando problemas com algum tipo de praga em sua loja? Selecionamos algumas dicas específicas para te ajudar a combater esse mal – e afastá-lo para sempre do seu comércio. Confira!

Evitando visitantes indesejados: previna-se de camundongos e ratazanas

Para livrar sua loja destes animais, que transmitem um grande número de doenças, é importante manter o ambiente sempre limpo. Uma das formas de evitar a presença de roedores é descartar seu lixo na rua em um horário próximo à passagem do caminhão de lixo. Assim, você evita que o material fique exposto por muito tempo, atraindo as pragas. Também é importante fechar bem os recipientes e embalar os restos de comida. Caso seu comércio sofra com a invasão de camundongos – espécies menores que ratazanas – é preciso conservar adequadamente alimentos como frutas, pois são deles que os pequenos roedores se alimentam. Para prevenir a infestação, a boa e velha ratoeira também pode ser uma alternativa. Espalhe várias pelo ambiente. Caso um roedor seja vítima da armadilha, os outros se afastarão instantaneamente.

Baratas: saiba como proteger sua loja destas invasoras

Inimiga número um de nove entre dez mulheres, as baratas podem ser evitadas se você retirar corretamente o lixo de sua loja e vedar todas as frestas, impedindo assim que elas passem por debaixo da porta. Uma alternativa caseira para prevenir a infestação é passar vaselina do tipo sólido com óleo de cozinha nas bordas de um pote de vidro. Depois, insira um pão molhado na cerveja e o utilize como isca dentro do pote. Esta medida as manterá presas no recipiente.

Prevenção contra as formigas: aprenda como fazer

Restos de comida e alimentos adocicados são os atrativos perfeitos para estes insetos. Procure deixar balcão e mesas sempre limpos, além de higienizar a pia com produtos de limpeza à base de cloro. Borra de café, canela e cravo são alguns alimentos considerados repelentes. Para prevenir a infestação, você pode colocá-los em cantos específicos da área do seu comércio em que é feita a alimentação, por exemplo, e também em armários.

Inimigas do ambiente limpo: afaste as moscas da sua loja

Para afastar as moscas da sua loja é essencial não acumular lixo. Limpe suas lixeiras periodicamente para que não sobre vestígios,  principalmente de restos de alimentos. Outra forma eficaz de prevenção é encher sacos plásticos com água e pendurá-los em um local exposto ao sol, o que é muito útil caso sua loja possua uma área externa.

Incômodos alados: previna-se de mosquitos e pernilongos

Para proteger seu comércio da presença de mosquitos e pernilongos, a dica de ouro é não deixar, em hipótese alguma, água parada. Caso você tenha vasos enfeitando a loja, uma boa medida de prevenção é enchê-los com areia. Acender velas de citronela, além de perfumar o ambiente, também afasta os insetos.

Seguindo as dicas acima, você verá que vai ficar bem mais fácil prevenir e livrar sua loja destas visitas tão inconvenientes. Prevenção nunca é demais, mas lembre-se: se seu comércio possui um problema mais avançado de infestação de pragas, pode ser a hora de buscar ajuda especializada para dar um basta na situação. E aí, gostou das dicas?

Categoria: Controle de Pragas, destaque | Tags: .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *