Percevejo de cama? Chame a LOREMI Dedetizadora

Controle de percevejo de cama – orçamento gratis ligue ja! LOREMI CONTROLE DE PERCEVEJOS DE CAMA

Os Percevejos das camas pertencem à Ordem dos Hemipteros, estão normalmente associados com a falta de higiene e produzem uma picada bastante dolorosa.

Para quem pensa que dorme sozinho ou no máximo com o(a) companheiro(a), está muito enganado. Milhares de outros organismos como ácaros da poeira e até mesmo Percevejos de cama podem passar a noite e se refastelar do nosso sangue ou pele seca que cai por todos os lados.

Os Percevejos de cama pertencem a um grupo de insectos que podem tirar o nosso sono, são aqueles que as nossas avós contavam que existiam nos colchões de alguns lares e hotéis.

O seu ciclo, tem uma duração de 2 a 4 meses, mas por vezes, em condições desfavoráveis podem sobreviver até 1 ano sem alimento.

Em adulto mede entre 4 e 5 mm, é oval e espalmado, tem uma cor castanha avermelhada e não tem asas. A fêmea deposita entre 250 e 500 ovos, nas fendas e ranhuras, principalmente nas camas.

O Percevejo das camas, género Cimex, é um insecto hematófago (que se alimenta de sangue) e de hábito nocturno, funcionando a sua saliva como anticoagulante, podendo provocar reacções locais inflamatórias ou até mesmo alérgicas, apesar desse hábito alimentar, não existe registro de qualquer doença transmitida por este insecto.

Aparentemente extinto dos nossos lares, ultimamente as empresas controladoras de pragas têm atendido a chamadas devido a presença do Percevejo de cama.

O nosso colchão serve de habitat adequado para este intruso. Ali ele encontra abrigo, nas frestas do estrado e da cama, bem como entre as costuras do tecido do colchão. Mas não é somente aí que ele se abriga. Outras frestas, móveis, papéis de parede e tecidos para decoração também podem servir de esconderijo.

Tanto as ninfas como os adultos necessitam de sangue como alimento, por isso geralmente durante a noite saem dos seus refúgios, para se alimentar do seu hóspede.

A sua presença é notada quando surgem picadas pelo corpo, principalmente na região do pescoço, também podem ser observadas gotas de sangue de cor castanha avermelhada nos lençóis

Deve ser realizada então uma investigação nos potenciais esconderijos destes insectos, além de tentar avaliar de onde pode ter surgido a infestação, já que os Percevejos de cama podem ser transportados nas roupas de cama, malas e até mesmo nas mobílias trazidas de outros locais.

Uma boa limpeza, com aspiração do local em todas as frestas e orifícios e a verificação dos potenciais esconderijos são excelentes medidas para minimizar o problema.

No entanto, uma empresa controladora de pragas idónea deve ser contactada para realizar o controlo químico, que na maioria das vezes é necessário.

Categoria: Controle de Pragas | Tags: .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *