" /> Fobia de Morcegos |

Atendimento Imediato

Central de Atendimento
São Paulo
(11) 3925-6000

Rio de Janeiro
(21) 3500-6632

Fobia de Morcegos

Você tem medo de morcegos? É este medo justifica?

Bonito Flying Fox - Quer adotá-lo?Um medo incontrolável, irreprimível de morcegos pode existir, mas muitas vezes é oresultado de séculos de desinformação, preconceito e ignorância sobre morcegos. O Drácula e outras histórias de horror têm contribuído grandemente para esses equívocos levando as pessoas a temê-los e serindiferente para a sua conservação.

Um “mito” é um comumente realizada crença, idéia ou explicação que não é verdade.

Mitos surgem da necessidade das pessoas para dar sentido às coisas que não entendemos ou ter conhecimento suficiente de.Eles tentam explicar os acontecimentos desagradáveis ??em formas que se encaixam com nossas idéias pré-concebidas sobre o mundo – eles surgem e reforçar nossos preconceitos e estereótipos. Mitos têm fortes implicações para a forma como olhamos para o mundo. Abaixo apresentamos alguns mitos comuns e ilusões sobre morcegos.

Contenha sua fobia por enfrentar os seguintes mitos enganosos!

Afirmação

Verdadeiro ou Falso

Mais informações

Todos os morcegos são cegos.

Falso

Todos os morcegos podem ver, alguns vêem melhor do que os humanos. Os morcegos de mega tem olhos grandes que lhes permitem ver flores e frutos na noite. Morcegos menores podem ver, mas que dependem de sua capacidade de echolocate para capturar insetos e navegar no escuro.

Morcegos vão ficar presos em seu cabelo durante a noite.

Falso

Morcegos não querem estar no cabelo de ninguém!Experimentos têm sido feitos colocando morcegos no cabelo das pessoas. Os morcegos não ficar na cabeça de ninguém.Mesmo quando o cabelo longo é enrolado em um morcego que irá libertar-se e voar para longe.

Os morcegos são agressivas e atacam seres humanos

Falso

Morcegos são tímidos, naturalmente suave e não agressiva.Como qualquer animal encurralado selvagem, pode morder morcegos em legítima defesa quando apanhado

Os morcegos estão relacionados com camundongos e ratos

Falso

Os morcegos não são roedores. Elas pertencem à ordem dos Chiroptera, que significa mão-alado. Em número de espécies, Chiroptera é o segundo maior grupo de mamíferos no mundo.Eles são os únicos mamíferos capazes de voar.

Morcegos de hibernação durante o inverno

Verdadeiro

Os morcegos podem hibernar à vontade. Se há uma escassez de alimentos devido às mudanças climáticas, os morcegos podem desligar seu metabolismo e dormir até tempos melhores.

Morcegos são cobertas com penas de multa

Falso

Morcegos têm a pele. A quantidade varia de acordo com as espécies e as condições climáticas. Alguns morcegos têm angora-como tempo de pele, variando na cor de vermelho ou amarelo para jet-preto ou branco. Uma espécie é sem pêlos, e outra ainda tem asas rosa e orelhas.

Os morcegos são mamíferos e leite materno bebida durante primeiras semanas de vida

Verdadeiro

Como seres humanos, os morcegos dar à luz pouco desenvolvida jovem e amamentá-los a partir de um par de seios peitorais. Morcegos mãe ter sido conhecida a adotar outro é jovem.

Morcegos reproduzir profusamente – uma mãe pode ter 5-8 bebês por ano

Falso

Considerando os ratos têm ninhadas de filhotes de camundongos várias vezes durante o ano, a maioria dos morcegos costumam dar à luz a um filhote de cachorro de um ano, e alguns não dão o nascimento até os filhotes são dois ou mais anos de idade, tornando-os mais lentos mamíferos reproduzindo na Terra para o seu tamanho. Sessenta por cento dos morcegos não sobreviver à infância, para a recuperação populacional é bastante lento – por esta e outras razões populações de morcegos são vulneráveis ??à extinção.

De acordo com o tipo de morcego, que quer comer frutas, néctar, insetos, peixes, sapos e pequenos mamíferos como ratos

Verdadeiro

Setenta por cento de todas as espécies de morcegos se alimentam de insetos, a maioria dos 30% restantes comer pólen, frutos e néctar. O morcego vampiro Falso da América Central captura aves, outros vertebrados e, ocasionalmente, outras espécies de morcegos por agarrando-o pelo pescoço e matá-lo com uma mordida poderosa. O Morcego Pescador ou Bulldog da América Central se alimenta de peixes durante a estação seca, mas come besouros e mariposas na época das chuvas. Ao usando ecolocação, o Morcego Fringed de lábios da América Central pode distinguir entre um e um sapo venenoso não-venenosas, sua principal presa.

A maioria dos morcegos comedores de frutas não echolocate. Eles encontram seu alimento pela visão e olfato.

Verdadeiro

Ecolocalização é exclusivo para os morcegos e algumas espécies de golfinhos e baleias. É semelhante ao sonar comum, em que um som é emitido pelo morcego e salta fora insetos ou objetos e retorna aos ouvidos do morcego. Ecolocalização permite morcegos para capturar insetos em vôo.

A maioria dos morcegos comedores de frutas não ecoam localizar. Eles encontram sua visão foodby e cheiro. Uma vez que eles não podem navegar cavernas escuras sem local eco, eles geralmente alojar-se em ocos de árvores, na casca em si, ou sob as folhas. Raposas voadoras simplesmente pendurar à vista.

O rangidos e gritos morcegos em seu poleiro são ruídos ecolocalização.

Falso

A maior parte da alta freqüência sons emitidos por morcegos para ecolocalização são inaudíveis para os seres humanos, embora os morcegos também produzem sons que os seres humanos podem ouvir. Estes são principalmente as chamadas sociais.

Os morcegos vampiros não existem – é apenas um mito

Falso

Do mundo de 1000 espécies, apenas três são morcegos vampiros, limitado principalmente para América Central e América do Sul. Os morcegos vampiros não atacam seres humanos. Eles são muito pequenos e geralmente beber o sangue de animais e aves. Eles realmente não sugar o sangue, mas eles fazem uma pequena incisão com dentes afiados e, depois, volta-se o sangue. Os cientistas estão a estudar a saliva desses morcegos para desenvolver novas drogas anticoagulantes para prevenir coágulos sanguíneos em pacientes cardíacos.

Os morcegos são portadores de doenças, principalmente a raiva

Falso

Por definição, um veículo é uma pessoa ou animal que carrega uma doença sem estar doente. Os morcegos não são designados portadores de raiva. Eles contrato e morrer de raiva muito parecido com os seres humanos, os gatos e os cães fazem. As chances de que uma pessoa vai morrer de uma doença transmitida por morcego são, geralmente, muito menos do que aqueles de ser morto por um cão, uma picada de abelha, ou de intoxicação alimentar em um piquenique de igreja.

Um morcego terra nunca deve ser tratado, pois pode morder em auto-defesa.

Fezes de morcego são uma perigosa fonte de doenças pulmonares, como a tuberculose

Falso

Não há nenhuma evidência para sugerir que os morcegos, ou seus excrementos, chamados de “guano”, transmitir a tuberculose para o homem.

A doença pulmonar geralmente leve, histoplasmose, é causada pela inalação de esporos do fungo Histoplasma capsulatum , que vivem em aves úmido ou guano de morcego, encontrados principalmente em cavernas.

Os morcegos são sujos e montado com piolhos, carrapatos e pulgas

Falso

Morcegos precisam se manter extremamente limpa para voar e, portanto, limpar-se diariamente. Eles não hospedar parasitas mais do que outros animais, e parasitas que se afligem os morcegos são muito especializadas e raramente apresentam problemas para os seres humanos.

O maior morcego do mundo tem uma envergadura de 2 metros.

Verdadeiro

Algumas das raposas fruta-alimentares que voam na América Central tem envergadura de quase 2m, e pesar até 1,2 kg. O menor mamífero do mundo, o morcego nariz de porco-da Tailândia, pesa apenas 2g.

Morcegos não têm benefícios reais para pessoas

Falso

Mundial, os morcegos são os grandes predadores da noite de vôo de insetos, incluindo mosquitos e pragas de culturas muitos. Um Morcego rato de orelhas indivíduo da América do Norte pode pegar até 600 mosquitos em uma hora! Mais perto de casa, estima-se que a colônia de 300.000 morcegos no De Caverna Hoop pegar 100 toneladas de insetos por ano, incluindo muitas pragas, proporcionando assim um serviço importante aos agricultores na área Bredasdorp.

Ao longo dos trópicos a dispersão de sementes e polinização atividades de frutas e néctar de comer morcegos são vitais para a sobrevivência das florestas tropicais, com alguns morcegos atuando como espécie ‘pedra fundamental’ na vida das plantas cruciais para ecossistemas inteiros e alguns dos mais do mundo economicamente importantes plantas cultivadas, como bananas selvagens, fruta-pão, abacates, tâmaras, figos, pêssegos e mangas.

Estudos de morcegos têm contribuído para o desenvolvimento de auxiliares de navegação para o controle da natalidade cego, e técnicas de inseminação artificial, a produção de vacinas e testes de drogas, bem como para uma melhor compreensão da baixa temperatura de procedimentos cirúrgicos.

Quando os morcegos são descobertos em um edifício de casa ou do escritório, devem ser exterminados, porque eles são uma ameaça e portadores de doenças

Falso

Com a crescente urbanização, muitos morcegos têm sido forçados a fazer uso de edifícios, sítios naturais roost são destruídos ou feito inadequados para morcegos. Telhado roosting-morcegos às vezes pode ser um incômodo em termos de barulho à noite, o odor desagradável do guano e, em alguns casos, os próprios morcegos. Morcegos indesejáveis ??devenunca ser morto, existem muitas maneiras seguras em que os morcegos podem ser despejados, desde que a habitação alternativa é fornecida.

Casas de morcegos em um bairro residencial irá resultar em quantidades indesejáveis ??de morcegos que chegam à área, causando poluição e incômodo para os outros moradores

Falso

Onde as casas de morcegos em uma área residencial são adequados e suficientes para a espécie na área, morcegos iria usá-los em vez de se empoleirar em edifícios. Casas de morcego deve sempre ser usado quando expulsar morcegos de um edifício.

Morcegos em uma área residencial onde mosquitos e outros insetos causam problemas, irá reduzir consideravelmente seus números. Agricultores deseja atrair morcegos para o poleiro perto de suas culturas e assim auxiliar o pecuarista no controle de insetos e pragas.

Existem mais de 50 espécies de morcegos na África do Sul

Verdadeiro

África do Sul tem 56 espécies de morcegos registradas. Das 74 espécies encontradas na sub-região do sul da África, 20 espécies de morcegos insetívoros e 2 espécies de morcegos comedores de frutas estão listadas como ameaçadas na Lista Vermelha da IUCN de animais ameaçados . Destes, nove estão relacionados como Criticamente em Perigo, Em Perigo ou Vulnerável, o que significa que eles enfrentam um risco elevado de extinção na natureza.

No mundo todo, as 977 espécies de morcegos respondem por um quarto de todas as espécies de mamíferos.

Todos os morcegos têm olhares feios, terríveis!

Falso

Embora alguns podem ter aparência estranha rostos, muitos são realmente bonito e bonito! “Raposas voadoras” A fruta ou morcegos e morcegos vesper são muito adorável.

Tenha em mente que os morcegos são equipados com anatômica incrível e adaptações fisiológicas para a sobrevivência. As características diversas e elaborado faciais e ouvidos de muitos morcegos insetívoros estão associados com a ecolocalização.

Confie em nós – quanto mais você vê-los e aprender sobre suas habilidades incríveis, mais apreciação e aprovação um desenvolve por suas características!

Agora que você sabe a verdade sobre os morcegos, relaxar e desfrutar de sua presença na natureza. Contribuir para a sua conservação por afastar os medos dos outros, educando-os com os fatos verdadeiros sobre os morcegos!

Direitos Reservado- LOREMI EDUCAÇÃO.

Formas de pagamento:

Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil - Termos de Uso - Todos direitos reservados. | (11) 3925-6000 - (11) 3922-3030 | Central de Atendimento | Topo