Água barrenta chega às torneiras de bairro e causa reação alérgica no AC

Água barrenta chega às torneiras de bairro e causa reação alérgica no AC

‘Minha filha está com micose’, denuncia moradora.
Depasa diz que problema ocorreu por causa de reparos na rede.

Yuri MarcelDo G1 AC

1 comentário
Água Acre (Foto: Yuri Marcel/G1)Moradora mostra água que chega à torneira de sua casa (Foto: Tácita Muniz/G1)

Moradores da Rua I, no Conjunto Ilson Ribeiro, em Rio Branco, reclamam da qualidade da água que vem sendo distribuída na região. De acordo com eles, desde segunda-feira (2) a água tem chegado às casas com uma quantidade muito grande de lama. Um problema que pode ter  causado até mesmo reação alérgica em alguns moradores.

A empregada doméstica Raimunda Gonzaga Monteiro, de 32 anos, pede providências. “A água veio toda barrenta na segunda, dois dias depois esvaziei a caixa porque estava caindo água e achei que viria limpa, mas a caixa está cheia de barro de novo”, reclama.

Água com lama (Foto: Yuri Marcel/G1)Água teria provocado reação alérgica em criança
(Foto: Tácita Muniz/G1)

A situação é mais grave na casa da diarista Maria Artenízia, de 31 anos. Segundo ela, após tomar banho, sua filha de oito anos acabou sofrendo uma séria reação alérgica.  “Minha filha está com micose, a levei para o médico que disse que pode ser por causa da água”, conta.

Artenízia diz ainda que os outros três filhos mais velhos que vivem com ela também têm sofrido coceiras após o banho, mas nada grave.

Ela diz que apesar do problema já ter ocorrido outras vezes na região, essa seria a primeira vez que se intensifica.

Água Acre (Foto: Yuri Marcel/G1)Maria Artenizia cobra providências
(Foto: Tácita Muniz/G1)

“Essa semana foi muito forte, não veio água, veio lama e com cheiro de algum produto forte”, reclama.

Reparos na rede
Procurado pelo G1, o gerente de Distribuição do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), em Rio Branco, Railson Corrêa, explica que o problema ocorreu devido a uma manutenção feita na adutora que abastece a região, com o objetivo de resolver o problema de distribuição de água que ocorria no conjunto.

“Estamos há uma semana no bairro concluindo um trabalho para resolver definitivamente o problema de água deles. Foi feita uma rede nova para eles, um trabalho de 1.200 metros de rede. E é normal em um trabalho desses durante a obra entrar sujeira na rede, mas isso não será rotina e com certeza no próximo abastecimento não vai ter mais essa cor escura, de barro e nenhum tipo de transtorno”, garante.

Categoria: Uncategorized | Tags: .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *