Atendimento Imediato

Central de Atendimento São Paulo
(11) 3925-6000
(11) 3922-3030

Limpeza de Caixas de Água


Importância da água Uso Racional da Água | Guia de Educação Ambiental | Teste de Vazamento de Água | Dicas e Prevenção | Dicas de Economia |  Tratamento de Água | Equipamentos Economizadores | Dicas para Residências

Limpeza de Caixas de Água – Limpeza de Torres de Água – Limpeza de Reservatórios de Água.

Protegendo a sua Água

Feito Certo Na Primeira Vez – Loremi é especializada em limpeza e desinfecção de caixas e reservatórios de água desde a mais simples situação como caixas desde  500L em residências ate torres, espaços confinados e reservatórios de 20.000.00 Litros. Nossos métodos exclusivos e produtos patenteados permitem-nos oferecer uma Garantia 100%.

Atendemos Todos os Seguimentos:  Residências - Condomínios – Empresas - Indústrias – Outros

Após a Limpeza fornecemos:

Certificado Exclusivo Higienização e Desinfecção dos Reservatórios de Água

Laudo de Potabilidade ( Físico e Químico )

Profissionais em NR33 / NR18

image_src

Só Contrate Empresa LEGALIZADA:

ANVISA – CEVS:  355030890-812-000132-0-0

CETESB: 100-120689-4

SABESP: 029473-12-08-04-36

Nova solução LOREMI

Problemas com falta de água?

Problemas em para as atividades para limpar as caixas de água?

Problemas para descartar água?

Chegou a nova solução em limpeza de caixas de agua – Tratamento Loremi –

Sistema de robos de aspiração de todos os residuos da agua, pastilhas de tratamento e decantação.

Agua limpa, certificada, mais economia e praticidade!

Solicite Já! Limpeza de reservatórios com robôs Loremi.

Oferecemos três opções de Tratamento da Água:


Limpeza de Caixas de  Água - 1 – Procedimento Tradicional Conforme Normas da CETESB


Limpeza de Caixas de Água


1) Pessoa responsável será escalada , dentre os operadores da LOREMI, como responsável pela equipe, para acompanhamento da limpeza, segurança e material.

2) Deverá levar CERTIFICADO, junto com Ordem de Serviço. Estes dois documentos são exigência da CETESB, e deverão ser guardados durante dois anos juntamente com os laudos de potabilidade.

3) O CHECK-LIST do material deverá ser preenchido em 2 vias, uma das quais deverá ser vistoriada na entrada e saída de material pelo responsável pela empresa. - Opcional…

4) O cliente deve apresentar pessoa responsável para acompanhamento da Limpeza e preenchimento do Check-List. Atenção: nossa equipe foi treinada para execução destes serviços, mas quanto mais pessoas zelarem pela segurança de todos, menor será a probabilidade de acidentes.

5) No local, antes de entrar no reservatório, certificar-se da inexistência de corrente elétrica.

Atenção: A umidade (água com sais) também é excelente transmissora de corrente elétrica – lembrar-se que a nossa pele só possui uma resistência muito limitada e os sais no nosso corpo são ótimos condutores de corrente elétrica. Voltagem alta – mata!

6) Esvaziar reservatório, preferivelmente, com mangueira conectada diretamente na rede de esgoto, que deverá estar desobstruído! Quando usar bomba “sapo” – elétrica, nunca entrar no reservatório. Só se entra com toda a corrente desligada. – Certifique-se! (Usamos multímetro,…).

7) Entramos no reservatório com todo o equipamento de segurança (botas, luvas, óculos, máscara, exaustor, gambiarra 12v, lanterna)! Nunca entrar sem botas!

8) Evitamos se debruçar no reservatório ou em qualquer lugar elevado sem estar “amarrado” a lugar seguro.

9) Jateamos paredes apenas com mangueira dentro do reservatório. A jateadora (ou bomba para jateamento) e parte elétrica devem estar fora.

10) Removemos sujidades (lama) com pano, esponjas e baldes, etc. Jamais despejar sujidades na própria rede de água potável, para evitar entupimentos (bebedouros, chuveiros, etc.)

11) Secar chão e paredes o máximo possível para verificar possíveis infiltrações e examinar o reservatório quanto às condições estruturais do mesmo e possibilidades de infestação.

12) Jateamos em volta da “boca da cisterna” e removemos vestígios (lama) da limpeza.

13) Enchemos o reservatório com água limpa, dosar hipoclorito de sódio ou pastilhas, de acordo com cálculo volumétrico, para um residual de 10 ppm – desinfecção.

14) Após quatro horas, recomendar que registros e torneiras sejam abertos para que haja desinfecção dos mesmos também. Utilizar água somente quando o residual de cloro baixar para 4 a 1 ppm.

15) Preencher o Relatório de Serviço, formulário anterior à ORDEM DE SERVIÇO (OS - documento para CETESB) com as condições do reservatório e volume de água – se possível fazer um desenho detalhado (croqui) do reservatório e caixas d’água ligadas ao mesmo. Pedir ciência do responsável.

16) Recolher todo o material, assinar o CHECK-LIST de material.

Limpeza de Caixas de  Água -

Aproveitamento Total da Água


2 – Conheça Nosso Contrato

Programa ECO AGUA


Limpeza de Caixas de Água - Robos


Economize água, evite a proliferação de algas e bactérias, reduza a quantidade de retro lavagens e de descarte de água

Agua limpa e de qualidade o ano inteiro!

Certificados Limpeza de Caixas de  Água:

Certificacao de água limpa.

Certificacao projeto respeito a água e ao meio ambiente

Certificacao qualidade e controle da água anual.

Laudos de potabilidade e bacteriológico

Respeito a água e ao meio ambiente.

Procedimentos Mensais:

1 – Monitoramento Mensal da qualidade da água.

2 – Analise bacteriológico de pontos de entrada da agua e saída para consumo ( Mensalmente).

3 – Monitoramento de  elementos facilitadores como tampas quebradas, reservatorios danificados,  pontos de entrada para insetos, animais e sujeitas

4 – Limpeza de terreno próximo ao reservatório evitando entrada de qualquer tipo de sujeira

5 – Entrega de relatórios dos procedimentos e elementos facilitadores.

Métodos de Limpeza Limpeza de Caixas de  Água:


Aspiração com robôs LOREMI -

debaixo da água, varrem com suas escovas de PVC flexíveis, aspiram e filtram toda a sujeira, que vai para uma bolsa lavável

Para o trabalho ficar completo, ainda escalam as paredes de seu reservatório ultrapassando o limite da água, limpando até borda

Tratamento da Agua – Com HIDROSAN PLUS EFERVESCENTE

Hidrosan Plus Efervescente é altamente eficaz na limpeza e desinfecção de caixas d’água e reservatórios.

Sua utilização previne o desenvolvimento de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, além de combater com eficiência a contaminação da água.

Hidrosan Plus são tabletes efervescentes formulados com sanificante orgânico utilizado na prevenção de doenças transmitidas pela água e pelos alimentos contaminados. Esta contaminação se dá através de bactérias, vírus, protozoários, fungos e vermes. Hidrosan Plus proporciona dosagens precisas de cloro, sem deixar resíduos na água ou nos alimentos.Hidrosan Plus é indicado para:


·         Desinfecção de água para beber;

·         Desinfecção de verduras, frutas, e legumes;

·         Desinfecção de copos, louças, talheres, superfícies de máquinas e utensílios utilizados no preparo de alimentos;

·         Desinfecção de mamadeiras, chupetas e utensílios de bebe.

·         Desinfecção em geral.


Limpeza da superfície. Etapa para tirar resíduos maiores e mais visíveis como folhas, insetos, galhos, entre outras substâncias que ficam boiando sobre a agua.

Vantagens:

Economize água,

Ecominize Dinheiro

Evite a proliferação de algas e bactérias

Reduza a quantidade de retro lavagens

Reduza o descarte de água

Evita paradas de comércios e fabricas por falta de agua.

Evita compras de caminhões pipas de emergência.

Evita Acidentes com operários.

Ajuda ao meio ambiente e as futuras gerações.


Limpeza de Caixas de  Água -


3 – Sistema MicroBiologico Loremi.


Limpeza de Caixas de Água - Biofilme


Rápida: Nas operações são aplicados produtos de formulação própria que agem na remoção instantânea das incrustações inorgânicas (ferro, manganês e carbonatos) e dispensam a utilização de hidrojateamento de alta pressão, esfregões, escovas e buchas.

Remove o biofilme: Os produtos atuam na desestabilização dos biofilmes e eliminação dos micro-organismos.

Não compromete o revestimento: Os produtos são aplicados em baixa pressão.

Atinge todas as superfícies: São utilizadas varas telescópicas que podem alcançar 9 metros.

A favor do meio ambiente: Os produtos são biodegradáveis e livres de cloro e, por isso, não geram compostos pós-desinfecção.

Os reservatórios de água representam o ponto da rede de distribuição onde existe um maior tempo de retenção da água, e consequentemente uma maior possibilidade de esta adquirir qualquer tipo de contaminação que exista nesse ponto.

Este risco de contaminação aumenta quando o reservatório de água não se encontra limpo e desinfectado, uma vez que nas estruturas que se encontram em contacto directo e diário com água, tem tendência a formar-se o que se designa tecnicamente por um Biofilme. Este é constituído não só por compostos inorgânicos mas igualmente por matéria viva.

Os compostos inorgânicos são principalmente óxidos de ferro, manganês, e silicatos. A sua formação depende essencialmente da composição da água, mas também da ventilação do reservatório, variações de nível, etc.

A matéria viva pode ser constituída por algas, bactérias aeróbias e anaeróbias.

Existem ainda algumas espécies de micro-organismos que no seu metabolismo usam iões metálicos, contribuindo desta forma para a formação de óxidos.

Este biofilme formado pode alojar algum tipo de contaminação que apareça esporadicamente na água. Tendo um meio de nutrientes e de protecção, quando alojada, a contaminação,  pode proliferar tornando-se numa contaminação permanente. Por esta razão, a remoção periódica desse biofilme é de toda a importância, para a boa conservação da qualidade da água

METODOLOGIA DOS TRABALHOS Limpeza de Caixas de  Água

  • Antes de iniciar o trabalho, o responsável técnico irá proceder à verificação dos trabalhos a executar
  • Molhar todas as superfícies a lavar, incluindo tetos, e em seguida pulverizar as paredes e pilares com o produto desincrustante.
  • Decorridos cerca de 15 a 20 minutos após  a pulverização do desincrustante, proceder à lavagem dessas superfícies e dos tetos por meio de água abundante com incorporação de desinfectante, que lhe é adicionado através de uma bomba doseadora. Durante esta operação deve ser controlado o teor de desinfectante em contacto com as superfícies, por meio de fita identificadora.
  • As águas acumuladas no interior do reservatório, provenientes da lavagem e da desinfecção, só deverão ser libertas para esgoto depois de se verificar se o seu pH se situa entre 5,5 e 8. Caso contrário deverão ser neutralizadas.
  • À entrada do reservatório é colocado, pelo responsável técnico, um certificado, com a data e com os produtos que foram utilizados na lavagem e desinfecção bacteriológica.
  • Posteriormente é elaborado um relatório do trabalho. Este relatório abrange sempre todas as anomalias encontradas, bem como sugestões para a melhoria do reservatório.

Atendemos:Adicione também - Controle de Pragas, Desentupimento preventivo, Transporte de Efluentes

Todos os Órgãos competentes recomendam que a cada seis meses seja feita uma limpeza na caixa d’água.

Fazemos a limpeza e desinfecção de poços e caixas dágua de acordo com as normas técnicas da CETESB e a Portaria nº 518, de 25 de março de 2004. Com produtos de qualidade e veículos equipado com todo o material necessário, inclusive bomba de alta vazão. Fornecemos certificado e trabalhamos com pontualidade dentro dos dias e horários combinados.


- Higienização de Reservatório;
– Manutenção Hidráulica;
– Manutenção em Fibra de Vidro;
– Laudo Físico-Química e Microbiológica seguindo legislações vigentes.

Limpeza de Caixas de  Água

Remoção de detritos e desinfecção de reservatórios d’água. Pulverização de hipoclorito de sódio à razão de 200 mg de cloro ativo por m2 de parede, para completa desinfecção dos reservatórios d’água. Higienização alternada dos reservatórios superiores dos locais, sempre que tecnicamente possível, para não faltar água aos usuários durante os serviços.
– Esgotamento e remoção de detritos de poços de águas servidas e poços de recalque.
– Esgotamento de garagens e piscinas.

Totalmente dentro das instruções fixadas pela CETESB e normas como NR-33 espaços confinados, NR-18 trabalhos em altura alem de oferecer técnicos de segurança do trabalho.

Oferecemos Serviços em Saneamento:

Limpeza de Caixas de  Água: Comércio Industrias, Residências, Municípios, Concessionárias de serviços públicos, Condomínios, Indústrias, Escolas, Hospitais, Shoppings e Agro-Indústrias.

Em Estações de Tratamento de Água e Poços Artesianos:

- Desinfecção
– Correção de pH
– Esgotamento
– Fluoretação
– Coagulação
– Flotação
– Decantação
– Produtos Químicos
– Filtração
– Controle Operacional
– Análise de Água 
– Legislações
– Otimização de Processos
– Higienização de Reservatórios
– Especificação de Equipamentos
– Coleta e preservação de amostras
– Interpretação de laudos
– Pesquisas com produtos químicos

Higienização de Reservatórios

Conforto para Nossos Clientes:

Oferecemos contrato unificado com todos os serviços inclusos:

Limpeza de Caixas de Água

Laudo de Potabilidade da Água

Controle de Pragas ( Monitoramento Mensal )

Desentupimento (24 Horas Emergencial)

Controle de Pombos

Limpa Fossa

Hidrojateamento

Limpeza de Caixas de  Água

Formas de pagamento:

Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil - Termos de Uso - Todos direitos reservados. | (11) 3925-6000 - (11) 3922-3030 | Central de Atendimento | Topo