Atendimento Imediato

Central de Atendimento
São Paulo
(11) 3922-3030

Rio de Janeiro
0800 392 6000

Laudos Bacteriologicos

Laboratório de Analise de Água

Laudos Bacteriológicos por laboratório regulamentados nos termos da COVISA

Parceira com Laboratório de Análise de Água com cadastro Municipal de Vigilância Sanitária

- Água
° Análise Físico-química e Bacteriológica
° Análise de Potabilidade de Água segundo Portaria 518;
° Análise de Balneabilidade/Recreação;
° Análise de Água para Caldeira e Refrigeração;
° Documentação, Outorga, Regularização de Poços Artesianos;
° Higienização de Bebedouros de Água;
° Lavagem de Reservatórios de Água;
° Tratamento de Água para Consumo Humano ou Industrial.

- Efluentes domésticos e industriais
° Análise segundo Artigo 18, 19A, CONAMA 357;
° Tratamento de Efluentes.

- Resíduos
° Caracterização para Classificação de Resíduos Sólidos conforme NBR 10004 a 10007:2004 Norma ABNT;
° Certificado de Autorização de Destinação de Resíduos Industriais – CADRI.

- Equipamentos
° Bombas Dosadoras
° Filtros

Oferecemos
– Coleta no local
– Rapidez na coleta
– Laudo de Potabilidade entregue em 10 dias
– Laudo de Potabilidade Portaria 518 em 20 Dias
– Laudo de Efluentes entregue em 20 dias

Porque fazer análise de água?
É importante realizar análises de água visando não só adequar-se á legislação mas também prevenir
danos á saúde humana e ao meio ambiente.
E COMO COLETAR AMOSTRAS DE ÁGUA ?
¨Após coletada, a água deve ser colocada em garrafas limpas de plástico, lavando-as três vezes com a própria água de coleta. As garrafas não devem ser lavadas com detergentes ou outros tipos de produtos químicos e não se deve utilizar garrafas de refrigerante ou produtos de limpeza e nem garrafas de vidro.
* Uma boa opção é utilizar garrafas de água mineral.
* Após a coleta, as garrafas devem ser identificadas e mantidas refrigeradas.
* As amostras devem ser encaminhadas ao laboratório para análise o mais rapidamente possível (de preferência, em menos de 2 dias).
*Como a qualidade da água varia com o tempo, é importante fazer análises periódicas para obter um bom controle. ¨

Porque fazer análise de água?
É importante realizar análises de água visando não só adequar-se á legislação mas também prevenirdanos á saúde humana e ao meio ambiente.
E COMO COLETAR AMOSTRAS DE ÁGUA ?
¨Após coletada, a água deve ser colocada em garrafas limpas de plástico, lavando-as três vezes com a própria água de coleta. As garrafas não devem ser lavadas com detergentes ou outros tipos de produtos químicos e não se deve utilizar garrafas de refrigerante ou produtos de limpeza e nem garrafas de vidro.* Uma boa opção é utilizar garrafas de água mineral.* Após a coleta, as garrafas devem ser identificadas e mantidas refrigeradas.* As amostras devem ser encaminhadas ao laboratório para análise o mais rapidamente possível (de preferência, em menos de 2 dias).*Como a qualidade da água varia com o tempo, é importante fazer análises periódicas para obter um bom controle. ¨


A água é um recurso necessário para a sobrevivência de qualquer ser vivo e é utilizada para vários fins: cerca de 80% do organismo humano é composto por água, e grande parte dos pesquisadores afirma que a ingestão de água tratada é fundamental para a conservação da saúde. Contudo, como diversos micro-organismos podem se desenvolver na água, e se ela não for tratada, pode ser motivo de transmissão de doenças.

Análise de potabilidade da água na empresa

Mas como saber se a água realmente está adequada para o consumo?  vamos falar sobre a análise de água para potabilidade e sua importância no ambiente empresarial.

O que é a análise de água para potabilidade?

A água potável apresenta características específicas que a tornam adequada ao consumo. Essas características constituem o chamado Padrão de Potabilidade. Toda água que é destinada ao consumo deve seguir os padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Quando se fala em verificar a potabilidade água, quer dizer que ela será analisada para saber se é seguro consumi-la e se a sua ingestão não implicará em riscos para o consumidor.  Toda água que é destinada ao consumo deve seguir os padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Quais riscos uma água contaminada pode trazer para a saúde?

Qualquer pessoa — em especial crianças — está sujeita a ter contato com algum vírus ou bactéria causadora de doenças. A transmissão desses vírus ou bactérias através da água pode ocorrer através da ingestão, do contato com a pele durante a higiene pessoal e através da preparação e do consumo dos alimentos.

Algumas doenças que podem surgir através do consumo de água contaminada são:

  • Hepatite A;
  • febre tifoide;
  • rotavírus;
  • parasitose;
  • cólera;

Entre os sintomas mais comuns, podemos citar:

  • Enjoo;
  • febre;
  • diarreia e/ou vômitos;
  • dores abdominais;
  • perda de apetite;
  • e desidratação.

Por que a análise de água deve ser feita na minha empresa?

A análise da potabilidade da água é importante porque garante a qualidade da água que os colaboradores estão consumindo, evitando, assim, a ingestão de agentes de risco para a saúde. Além da água para ingestão, analisa-se aquela destinada à produção e higienização de alimentos (para empresas que possuem refeitório) e a água que é utilizada para manter a higiene pessoal.

É preciso controlar a água que chega pelo abastecimento público?

A empresa responsável pela distribuição de água deve garantir que a qualidade da água que chega ao consumidor seja de boa qualidade e deve ser avaliada segundo os padrões exigidos pela Portaria Nº 2.914, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011. A análise de água periódica, realizada pela empresa, irá garantir a qualidade da água proveniente da rede hidráulica, além de ser um indicador de necessidade de limpeza das caixas d’água. Portanto, é fundamental analisar e controlar a qualidade da água que é fornecida pelo abastecimento público, garantindo assim, a saúde e o bem-estar das pessoas que a consomem.

Entendeu agora como a análise de água na sua empresa é realizada e por que esse procedimento é importante? Se ainda tiver ficado com dúvidas, não deixe de falar conosco através dos comentários!


Formas de pagamento:

Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil - Termos de Uso - Todos direitos reservados. | (11) 3925-6000 - (11) 3922-3030 | Central de Atendimento | Topo