Atendimento Imediato

Central de Atendimento
São Paulo
(11) 3922-3030

Rio de Janeiro
(21) 3500-6632

- Saneamento Ambiental

Saneamento Ambiental para Empresas

Certificamos sua empresa.

Somos a primeira empresa do Brasil a oferecer certificação Saneamento Ambiental Empresarial.

Oferecemos a sua empresa controle de água limpa, agua pluvial, esgoto, efluentes, resíduos sólidos e controle de pragas em um único contrato e certificação

Saneamento é a higiene e o meio de proteger a saúde através da prevenção do contato humano com a riscos de resíduos.

Perigos –  podem ser físicos, microbiológicos, agentes biológicos e químicos.

Resíduos que podem causar problemas de saúde são fezes humanas e de animais, resíduos sólidos, águas residuais domésticas (esgotos, águas contaminadas), resíduos industriais, resíduos agrícolas e resíduos por pragas.

Saneamento Ambiental é a atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo do resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando a saúde das pessoas.

Contrato – Saneamento Ambiental Empresarial – Oferecemos:

Água Limpa –

  • Limpeza dos reservatórios de água semestralmente,
  • Analise de potabilidade
  • Analise Físico e Químico
  • Analise dos pontos de entrada da água e pontos de saída.
  • Analise de pontos de risco de contaminação.
  • Monitoramento constante em pontos de risco de contaminação.
  • Certificação Água Limpa.

Água Pluvial –

  • Limpeza sistema de varredura com sondas elétricas e sistema de hidrojateamento em toda a tubulação, caixas de passagem, coletoras, colunas, ralos, grelhas.
  • Analise de pontos ligado com rede de esgoto
  • Fechamento de pontos vulneráveis.
  • Analise de pontos de risco de contaminação.
  • Manutenção e monitoramento periódico evitando entupimentos, alagamentos, vazamentos e contaminação.
  • Certificação Tratamento de Água Pluvial

Esgoto –

  • Limpeza sistema de varredura com sondas elétricas e sistema de hidrojateamento em toda a tubulação, caixas de passagem, coletoras, colunas, ralos, grelhas, caixas de gordura, fossas, pias, vasos sanitários entre outros.
  • Analise de Fechamento de pontos vulneráveis.
  • Pontos ligados com rede pluviais.
  • Transporte de efluentes, fossas, esgoto, resíduos industriais, efluentes diversos através de caminhões a vácuo.
  • Descarte em locais indicados pela CETESB e SABESP.
  • Fechamento de pontos vulneráveis.
  • Manutenção e monitoramento periódico evitando entupimentos, alagamentos, vazamentos e contaminação.
  • Certificado Tratamento de Esgoto Comercial.

Lixo Solido –

  • Projeto de armazenamento de lixo
  • Coleta Seletiva.
  • Acondicionamento de lixo solido.
  • Orientação dos procedimentos corretos.

Controle de Pragas –

  • Inspeção Inicial:
    Inicialmente para um controle de praga eficaz, se faz uma inspeção minuciosa de todas as dependências da empresa e uma avaliação dos níveis de infestação com posterior mapeamento das instalações, dando-se a elas níveis de criticidade.
  • Identificação de Pragas:
    Caracterização das pragas que infestam os setores. Esta etapa do processo de Controle de Pragas implica inicialmente no conhecimento básico da morfologia dos roedores, insetos rasteiros e voadores, pombos, cupins, pragas típicas da região etc. Esse perfil de ocorrências é registrado em formulário desenvolvido para cada instalação, reunindo dados de observação de focos e resultados das inspeções.
  • Sistema de Monitoramento:
    Implantação de um sistema efetivo de monitoramento no Controle de Pragas, onde os registros técnicos são devidamente documentados. São os históricos de cada instalação que irão determinar parâmetros de coordenação e ajuste do Controle Integrado. Através dele são definidas as melhores ações preventivas, os detalhes das inspeções de controle e as técnicas de tratamento, equipamentos e produtos mais eficazes para o conjunto de ocorrências.
  • Estações de monitoramento no Controle de Pragas são instaladas em pontos estratégicos das instalações. Estas estações são mapeadas e examinadas periodicamente, e servem de indicadores de presença de pragas e, conseqüentemente, vulnerabilidade do sistema de proteção aos pontos críticos. Estas estações são armadilhas adesivas contendo atrativos alimentar ou sexual.
  • Controle Químico:
    O controle químico requer muita atenção, pois envolve manipulação de princípios ativos que exigem conhecimentos técnicos e cuidados de segurança. Além disso, prevê equipamentos de proteção individual EPI’s, tempo de permanência do princípio ativo nas áreas, periodicidade mais adequada, uso adequado de produtos legalmente indicados e sua toxicologia, descarte de embalagens etc. O Controle Químico está presente para complementar as orientações de limpeza e higiene.
  • Os insetos são atraídos a determinados locais pela presença de resíduos ou odores. Despensas e áreas de preparo de alimento, lixeiras e depósitos de materiais são os principais focos de concentração de insetos. Muitas espécies habitam locais úmidos. Água parada em ralos entupidos, garrafas, vasos, pneus, empoçamentos em áreas externas, calhas, etc podem atrair insetos, dentre eles o aedes aegypti que transmite a dengue e a febre amarela.
  • Metodologia de Controle de Pragas:
    Processo de utilização de formulações de inseticidas com alto poder de choque e efeito desalojante, priorizando a utilização de produtos com baixo odor, baixa toxidade e degradáveis ao meio ambiente.
  • Certificado controle de pragas mensal, selo de qualidade, ficha de todos os produtos e procedimentos realizados.

Após Todas essas etapas emitimos um certificado SANEAMENTO AMBIENTAL


Mais Informações sobre Saneamento Ambiental:

Entre os procedimentos do saneamento Ambiental, podemos citar: tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materias (através da reciclagem).

Com estas medidas de saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente

Ambientais de saneamento é um conjunto de ações voltadas para a melhoria da qualidade do meio ambiente e reduzindo a quantidade de doença. Ao fazer isso, a esperança é que as condições de vida irá melhorar e problemas de saúde irá diminuir. A gestão da água, resíduos sólidos e de resíduos industriais, bem como o tema da poluição e controle de ruído, toda a queda sob a égide da ambiental de saneamento .

Gestão da Água

O abastecimento de água pode impactar diretamente a poluição ea propagação de doenças. As fontes mais comuns de água incluem águas subterrâneas e superficiais; as principais fontes de águas subterrâneas são geralmente poços e nascentes, enquanto a água de superfície vem de fontes de água doce, como lagos e rios. Ambos necessitam de tratamento antes de ser consumida porque vários produtos químicos, partículas e contaminantes biológicos, como bactérias, pode entrar na água.

Muitos países desenvolvidos têm plantas de tratamento de água onde a água potável é limpo de sujeira e partículas, desinfectados, e armazenada até ser necessária. Essa água pode ser executado através de tubos diretamente para casas e negócios. Outros métodos de tratamento da água incluem a ferver ou tratar com produtos químicos para matar bactérias nocivas.

Além de outras fontes, a água pode ser contaminado de lixo doméstico e resíduos humanos.Se os resíduos não são eliminados de forma adequada, pode misturar com água no solo ou com água de superfície que podem ser coletados para beber e cozinhar. Quando as pessoas bebem água contaminada, pode espalhar a doença ou até mesmo causar novos surtos.

Gestão de Resíduos

O ambiente condições de uma determinada área pode ser afetada por gestão de resíduos , o processo utilizado para o descarte de lixo . Como os resíduos sejam eliminados varia de acordo com as condições de vida e do padrão aceito de viver em uma área geográfica.Enquanto algumas comunidades fornecem águas residuais de tratamento e coleta de lixo, outros não, o que reduz a capacidade de controlar o bem-estar do ambiente e do seu povo.Quando o lixo não é removido e tratado corretamente, a poluição pode levar à propagação da doença, quando o descarte adequado e métodos de tratamento são seguidas, doença e poluição geralmente pode ser reduzido.

Gestão de Resíduos Sólidos

Todos os dias, as pessoas jogam fora uma grande quantidade de lixo, que é normalmente referido como resíduos sólidos. Em muitos países, alguma forma de gestão de resíduos sólidos do sistema foi posto em prática. Algumas formas comuns de se desfazer do lixo incluem prisão, que é a queima de resíduos ou aterros, que são locais para armazenar os resíduos. Nos Estados Unidos e na Europa, ambos os métodos são comumente usados ??para gerenciar os resíduos sólidos.

Gestão de resíduos industriais

Ambientais de saneamento não se limita à poluição da água e do descarte inadequado de resíduos domésticos . Quando as fábricas ou empresas descarte de produtos químicos e resíduos físicos de maneiras que afetam diretamente o meio ambiente, é muitas vezes referida como a poluição industrial . Por exemplo, enquanto o site real dumping pode ocorrer vários quilômetros de distância de uma fonte principal de água, drenagem e chuvas podem causar produtos químicos e resíduos física para misturar com o abastecimento de água e contaminá-la. Alguns países desenvolveram um sistema para descartar corretamente os resíduos industriais e ajudar a proteger o meio ambiente, como com o lixo doméstico, alguns destes sistemas incorporam encarceramento e aterros nas suas estratégias de gestão.

Maneiras de Ajuda

Há uma série de maneiras para ajudar a manter o ambiente limpo e ajudar a melhorar o estado de saúde da população em geral:

  1. As pessoas devem evitar o desperdício de água. Eles podem fazer isso tomando banhos mais curtos, não deixando a água correr, e usar apenas o que a água é necessária.
  2. As pessoas devem reciclar o máximo possível para reduzir o desperdício. Muitas grandes cidades oferecem reciclagem para o plástico, papel e produtos de vidro.
  3. Indivíduos podem caminhar, andar de bicicleta, ou de carona para reduzir a poluição do ar.
  4. Cada pessoa pode educar os outros sobre as formas de ajudar a melhorar o meio ambiente.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem quatro áreas que devem ser revistos, a fim de ambientais de saneamento para ser eficaz: planejamento de abastecimento de água,saneamento e educação sanitária. A OMS oferece orientações para estes passos em seu site para ajudar a implementar ambientais programas de higiene em todo o país e melhorar a saúde geral.

Formas de pagamento:

Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil - Termos de Uso - Todos direitos reservados. | (11) 3925-6000 - (11) 3922-3030 | Central de Atendimento | Topo