Atendimento Imediato

Central de Atendimento
São Paulo
(11) 3922-3030

Rio de Janeiro
0800 392 6000

Reportagens

Reportagens Loremi:

Estar na mídia é um privilégio que a LOREMI tem conseguido obter para orientar a população nas questões de saúde pública, saneamento, pragas urbanas, prevenção e manutenção

Até os dias de hoje já foram feitas diversas publicações técnicas a respeito de nossos serviços, destacando-se algumas das últimas publicações:

Canal AE TV – Participação da abertura do programa Billy o Exterminador, realizando abertura de todos os programas de segunda temporada da serie e transmitida por toda America Latina.

Revista PROTEÇÃO - Matéria 10/2012 – Risco na Rede de Esgotos – Segurança e proteção para trabalhadores e população , Realizada por nosso Técnico de Segurança Chefe.

Revista VEJA edição especial de Natal Dezembro 2010 – LOREMI, a única empresa de São Paulo a realmente oferecer equipes de plantão 24 horas, 365 dias por ano em desentupimento

Jornal Nacional dia 08/09/2011 – Desentupimentos, dicas de prevenção  e como contratar uma empresa seria.

Documentarios para o grupo Discover Channel  - Matérias sobre Controle de Pragas.

Reportagens para revista industrial – Cozinhas fora do lar - Matérias sobre Controle de Pragas.

Jornal Primeiramão matéria da capa 2011 – Dedetização no verão, dicas e informações sobre este serviço – agradecimentos empresa Loremi Desentupidora.

Repórter Eco TV Cultura – Reportagem sobre controle de pombos. A única empresa a fornecer meios de proteger o local sem prejudicar a ave.


O Aprendiz – Colaborador. Na final da competição com a equipe Alliance Global Partners na última prova com a limpeza de reservatório de água e controle de pragas, REDE RECORD.

Estar na mídia

Edição 10/2012

MATÉRIA DE CAPA
RISCOS EM ESGOTOS

Reportagem de Marla Cardoso
Capa: Beto Soares/Estúdio Boom

Medidas de proteção coletiva e individuais devem ser adotadas pelas empresas que realizam coleta, limpeza e manutenção das redes

No seu dia a dia você já parou para pensar quantas vezes abre o chuveiro e as torneiras de casa e do trabalho? E quantas vezes dá descarga no banheiro? Já imaginou qual o seu consumo de água, da sua família, do seu bairro, da sua cidade e do seu Estado apenas em atividades cotidianas? É água demais, né?! Mas você já pensou para onde vai essa água toda? Pa­ra o esgoto, claro!

Acontece que para o bom funcio­namento das redes coletoras de esgoto é preciso que trabalhadores atuem em atividades como coleta, tratamento, manutenção e limpeza dessa área. Um trabalho que expõe o homem a diversos riscos biológicos decorrentes da exposição a micro-organismos existentes nos resíduos; riscos químicos, como o ­trabalho em espaço confinado; riscos físicos, como o calor; até os riscos ergonômicos, ligados ao esforço e posturas inadequadas durante as tarefas.

A atividade é considerada tão prejudicial que a NR 15 (Atividades e Operações Insalubres) prevê insalubridade em grau máximo para o trabalho ou operações em contato permanente com esgotos, determinando o pagamento de 40% de adicional, o mais alto percentual determinado pela norma. Mas somente o pagamento do adicional não resolve o problema da ex­posição do trabalhador e das doenças às quais ele pode se expor. É preciso tornar esta atividade mais adequada do ponto de vista da Saúde e Segurança do Trabalho.

Ao longo da reportagem você vai conhecer detalhadamente os riscos do trabalho neste se­tor e como algumas companhias de água e esgoto já vêm investindo em ações em benefício de seus trabalhadores.

Formas de pagamento:

Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil - Termos de Uso - Todos direitos reservados. | (11) 3925-6000 - (11) 3922-3030 | Central de Atendimento | Topo