Atendimento Imediato

Central de Atendimento
São Paulo
(11) 3922-3030

Rio de Janeiro
0800 392 6000

Limpeza de Tanques

Limpeza Industrial

A Loremi Saneamento Ambiental possui profissionais treinados e equipamentos adequados para realização de Limpeza de tanques Além dos equipamentos utilizados no processo de limpeza de tanques, todo o resíduo gerado na atividade é coletado, transportado e destinado à Central de Gerenciamento de Resíduos Industriais.  Todas as atividades são realizadas de acordo com procedimentos operacionais e acompanhadas por supervisores de área.

Executamos limpeza de tanques subterrâneos e aéreos verticais e horizontais  de qualquer diâmetro e capacidade, utilizando sempre equipamentos e produtos químicos adequados para cada situação

No interior de tanques encontramos detritos, ferrugem grossa, plásticos, lacres, terra, alguns objetos e sempre  grande quantidade de borra de material ali armazenado.

A sujeira  acumulada no tanque exigirá a entrada de pessoal especializado em seu interior para a limpeza, e  posteriormente a aplicação de produto a base de hipoclorito de sódio, devido a sua ação bactericida.

No final da limpeza, o fundo do tanque deverá ficar seco antes de receber produtos ali armazenados.

Limpeza de tanques executada com segurança, obedecendo todas as normas de segurança do trabalho.

Todas as exigências de SMS são atendidas, de acordo com os padrões usuais para este tipo de operação:
• Trabalhadores e supervisores de entrada treinados em NR-33, com ASO’s válidos;
• Abertura de Permissão de Trabalho (PT) e Joint Staff Assessment (JSA);
• Apresentação dos certificados de toda a equipe no momento da entrada;
• Identificação dos funcionários em lugar visível;
• Aparato de operação para a equipe, incluindo EPI completo (traje Tyvek);
• Fornecimento de placas de sinalização e aviso de área restrita com fitas de segurança;
• Ventilação forçada;
• Luminária 24 Volts;• Vigia em stand-by;
• Equipamentos certificados e aptos.

Transporte e destinação de resíduosOs resíduos gerados são bombeados com caminhões vácuo para caminhões tanque, sendo transportados e destinados adequadamente. O mesmo acontece com resíduos sólidos, com o acondicionamento em big bags, carregamento em caminhões carga seca (ou poliguindaste) e então destinados conforme sua classificação (classe I ou II).

A escolha do correta do sistema de limpeza interno ou externo para tanques depende fortemente do grau de contaminação. aqui somos confrontados pelos nossos clientes industrias com a maior variedade de problemas. as aproximações às soluções são desenvolvidas em grande escala baseadas no numero de tanques envolvidos e as grandes diferenças entre eles. isto resulta num emorme numero de possibilidades com os nossos equipamentos de alta pressão, desde a limpeza manual até sistema completamente automatizados de limpeza de tanques.

Limpeza de Tanques Diversos:

Limpeza de tanques de combustivel

Limpeza de Silos

Limpeza de tanques de sucos

Limpeza de reservatorios de agua

Limpeza de torres de agua

Limpeza de tanques de disel

Limpeza de Tanques e Caixas Separadoras de Água/Óleo

Limpeza de Estacao de Tratamento de Esgoto

Limpeza Caldeiras

Limpeza de Caixas Separadoras de Água/Óleo

Utilizando caminhões tipo auto-vácuo (de capacidade de 12 m3), executamos a limpeza da Caixa Separadora Água/Óleo e damos destinação adequada aos efluentes coletados. Geralmente, estas caixas separadoras Água/Óleo possuem capacidade de 1.000 e 2.000 litros.

Nossa empresa também executa limpeza em tanques dos mais variados tamanhos e capacidades, com equipamentos de última geração.

Nossos técnicos são treinados para atuar em espaços confinados e trabalhos em altura. Efetuamos o gerenciamento dos resíduos gerados no processo de lavagem: entregamos o tanque limpo, descontaminado e com os resíduos gerados dispostos de forma ecologicamente correta.


Sistema patentiado LOREMI – e Selo Agua Protegida.

Os reservatórios de água representam o ponto da rede de distribuição onde existe um maior tempo de retenção da água, e consequentemente uma maior possibilidade de esta adquirir qualquer tipo de contaminação que exista nesse ponto.

Este risco de contaminação aumenta quando o reservatório de água não se encontra limpo e desinfectado, uma vez que nas estruturas que se encontram em contacto directo e diário com água, tem tendência a formar-se o que se designa tecnicamente por um Biofilme. Este é constituído não só por compostos inorgânicos mas igualmente por matéria viva.

Os compostos inorgânicos são principalmente óxidos de ferro, manganês, e silicatos. A sua formação depende essencialmente da composição da água, mas também da ventilação do reservatório, variações de nível, etc.

A matéria viva pode ser constituída por algas, bactérias aeróbias e anaeróbias.

Existem ainda algumas espécies de micro-organismos que no seu metabolismo usam iões metálicos, contribuindo desta forma para a formação de óxidos.

Este biofilme formado pode alojar algum tipo de contaminação que apareça esporadicamente na água. Tendo um meio de nutrientes e de protecção, quando alojada, a contaminação,  pode proliferar tornando-se numa contaminação permanente. Por esta razão, a remoção periódica desse biofilme é de toda a importância, para a boa conservação da qualidade da água

METODOLOGIA DOS TRABALHOS

  • Antes de iniciar o trabalho, o responsável técnico irá proceder à verificação dos trabalhos a executar
  • Molhar todas as superfícies a lavar, incluindo tetos, e em seguida pulverizar as paredes e pilares com o produto desincrustante.
  • Decorridos cerca de 15 a 20 minutos após  a pulverização do desincrustante, proceder à lavagem dessas superfícies e dos tetos por meio de água abundante com incorporação de desinfectante, que lhe é adicionado através de uma bomba doseadora. Durante esta operação deve ser controlado o teor de desinfectante em contacto com as superfícies, por meio de fita identificadora.
  • As águas acumuladas no interior do reservatório, provenientes da lavagem e da desinfecção, só deverão ser libertas para esgoto depois de se verificar se o seu pH se situa entre 5,5 e 8. Caso contrário deverão ser neutralizadas.
  • À entrada do reservatório é colocado, pelo responsável técnico, um certificado, com a data e com os produtos que foram utilizados na lavagem e desinfecção bacteriológica.
  • Posteriormente é elaborado um relatório do trabalho. Este relatório abrange sempre todas as anomalias encontradas, bem como sugestões para a melhoria do reservatório.
Foto: Divisão controle de pragas
A Loremi Saneamento ambiental ofereçe os melhores serviços em limpeza de tanque de combustível, com segurança, qualidade, respeito ao meio ambiente.

Realizado por uma equipe de profissionais altamente treinada e capacitada, oferece ao cliente a garantia e segurança necessárias para a perfeita execução do trabalho, mantendo a empresa em conformidade com as exigências dos órgãos ambientais.
Realizamos limpeza de tanque de qualquer diâmetro e capacidade, com equipamentos adequados e profissionais qualificados. Durante a limpeza dos tanques são eliminados borra de combustível e de óleo lubrificante, ferrugem, com possibilidade de análise sobre outros tipos de resíduos.
O procedimento de limpeza dos tanques evita que aconteça o acúmulo de partículas sólidas no fundo do tanque, proporcionando um qualidade maior no produto que é estocado no tanque de combustível. O procedimento é efetuado através do sistema de Hidrojateamento e Sucção de Alta-pressão, garantindo uma limpeza eficiente e completa do tanque.
Os serviços seguem rigorosamente as Normas Técnicas e Ambientais vigentes, sendo registradas perante o CREA, o INMETRO e demais órgãos reguladores.
Para mais informações entrar em contato através de algum de nossos canais de atendimento ao consumidor.




Foto: Aterro LOREMI.

Já marcad

 

 


Formas de pagamento:

Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil - Termos de Uso - Todos direitos reservados. | (11) 3925-6000 - (11) 3922-3030 | Central de Atendimento | Topo