Descubra 5 benefícios do tratamento de esgoto para sua empresa

Alguns empreendedores pensam que é uma desvantagem investir em equipamentos e implantar os procedimentos adequados para fazer tratamento de esgoto na sua empresa. Consideram isso como se fosse um gasto inútil e que traz pouco retorno para a empresa. Porém, isso é um grande engano.

Se você ainda pensa assim, veja algumas ótimas conveniências que o tratamento de esgoto poderá trazer para sua organização!

Produza benefícios sociais, sanitários e ambientais

A razão mais óbvia para dar a correta destinação aos esgotos e efluentes que sua empresa produz é que isso não causará danos ao meio ambiente. Assim, as pessoas no entorno não ficarão doentes, os animais e a flora serão preservados, a água não ficará contaminada, o solo e o ar não terão poluentes a mais.

Melhore a imagem de sua empresa

Além dos benefícios ambientais, hoje em dia o tratamento de esgotos e outras práticas sustentáveis tornou-se uma importante questão de branding. Sua empresa poderá se aproveitar de uma imagem mais positiva perante a sociedade para conquistar mais clientes e vendas.

Se os anúncios e artigos de reportagem sobre sua empresa a mostrarem como uma organização ecologicamente responsável, os produtos e serviços que vende terão mais valor agregado e sua marca ganhará mais visibilidade.

Não tenha problemas com as leis e a fiscalização

A correta destinação dos resíduos não só está regulamentada na legislação brasileira, como também pode deixar a empresa em maus lençóis. Caso sofra uma vistoria dos órgãos públicos de fiscalização, e não estiver ajustada às normas, sua organização poderá receber multas pecuniárias altas e até ficar trancada ou ter suas atividades suspensas.

Leia a respeito dos procedimentos adequados para a área de atuação nas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e dos órgãos afins no seu município e Estado.

Reaproveite mais água no seu ambiente de trabalho

A água que é separada no tratamento de esgoto pode ser reutilizada para várias atividades dentro de sua empresa, desde regar os jardins até a lavagem da frota de veículos ou do prédio. Outro bom uso é o aproveitamento do líquido em vasos sanitários, instalando uma nova canalização para utilizá-la. A água tratada vai, na verdade, poupar o consumo geral deste recurso natural em sua empresa – o que quer dizer menos custos no final do mês.

Concentre-se nas questões estratégicas da sua empresa

Se o gestor decidir terceirizar o serviço de tratamento de efluentes, ele vai ter a oportunidade de ter um processo confiável feito por uma firma especializada nos cuidados adequados com tais resíduos.

A empresa contratada vai cuidar da coleta do esgoto, seu tratamento e monitoramento, bem como do posterior (e bem-feito) descarte. Terceirizar o serviço significa dizer que sua organização não terá que investir em infraestrutura e mão de obra interna para cuidar dessa questão, o que a longo prazo vai sair muito mais barato. E você vai poder se dedicar muito mais às estratégias e gestão do negócio, importando-se com aquilo que realmente interessa na sua atuação.

Se você deseja conquistar uma imagem positiva para sua empresa no mercado e na sociedade, evitar os problemas com a lei, gerar benefícios ecológicos, diminuir custos de sua empresa com as contas de água e não se preocupar tanto assim com a mais correta destinação de seu esgoto, a terceirização do tratamento de esgoto pode ser uma ótima pedida. Você já pensou sobre isso? Entre em contato com a agente!

Categoria: Tratamento de esgoto, destaque | Tags: .

One Response to Descubra 5 benefícios do tratamento de esgoto para sua empresa

  1. Pingback: 5 motivos para contratar uma empresa especializada em limpeza industrial | Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil