Como espantar pombos do telhado

Como espantar pombos do telhado

Durante um simples passeio em qualquer centro urbano, você passa através de aglomerados humanos, conjuntos de lojas, restaurantes, atividades culturais, vendedores ambulantes, entre outros tantos serviços disponíveis. De certo modo, algum deles vai atrair sua atenção e você irá até o determinado local… a menos que hajam muitos pombos no caminho.

Por mais ingênuo que pareça, você está correto a não se aproximar dalí, pois, se há pombos, há sujeira, doenças e afins. Se ao ver um conjunto desta espécie próximo a algum estabelecimento de rua já o julgamos como sujo, imagina se essas aves estão vivendo e se reproduzindo acima do teto de sua casa ou empresa.  Mas não se preocupe, pois a Loremí tem as dicas certas para conseguir afastar os pombos de sua cabeça.

Como a Loremí é especialista no assunto, não há nada e ninguém melhor no país para nos aconselhar sobre isso. Inicialmente, se há pombos, os quatro fatores decisivos para “criá-los” em seu telhado estão disponíveis. Deste modo, podemos concluir que essas aves possuem acesso, alimentação, água e abrigo. Para conseguir afastar esses indesejados inquilinos é preciso não apenas encontrar um meio de retirá-los; é necessário fazer um serviço de prevenção. Mas cuidado: o uso de produtos químicos para tal terefa é proibido por lei, além do fato de matar pombos ser crime – sem contar que ter animais mortos no topo de sua casa é tão ou mais anti-higiênico do que tê-los vivos.

Mas para nossa sorte, a Loremí ressalta outras maneiras mais eficazes e dentro da legislação para erradicar esse mal de nossos telhados. Começando pelo óbvio, garantir a limpeza total do local e verificar se não há restos de alimentos, gordura e água acumulada são essenciais para que os pombos não vivam ali. Além disso, todo acesso ao espaço interno do prédio deve estar bem vedado, assim como vãos, buracos e afins que eles possam se esconder ou botar seus ovos.

Uma outra técnica ancestral que tem eficiência comprovada é a utilização de espantalhos. Conhecidos por protegerem plantações de milho, esses assustadores manequins afastam as aves indesejadas. Mas há um porém:  os pombos podem se acostumar com a presença deles, então, para evitar isso, amarre tiras de plástico brilhante e rabiolas de pipa, pois assim o vento mantém o espantalho em um falso movimento. Outra medida muito eficiente é comprar estátuas em tamanho real de corujas. Essa ave é uma predadora natural dos pombos.

Caso a situação de seu estabelecimento seja mais grave, medidas mais drásticas podem ser tomadas. E para isso a Loremí também tem a solução. A empresa oferece três serviços para o controle dessas pragas com asas que vão resolver o problema de vez. O primeiro é o uso de barreiras físicas, que impedem os pombos de pousarem. Há também os repelentes de pombos, que, além de não agredir à saúde dos animais, é super eficiente, mantendo as aves longe dos telhados. Por último e não menos eficaz, a captura e soltura de pombos e a Loremí é única empresa do Brasil com licença ambiental para realizar tal tarefa.  Esse método, além de afastar para sempre os pombos presos, não maltratam os animais e eles são liberados em locais estratégicos e seguros a todos.

Não precisamos entrar no clichê sobre doenças e males de ter pombos próximos de você, mas todos concordamos que mantê-los afastados é a melhor solução para evitar maiores problemas.

Categoria: Controle de Pragas, destaque | Tags: .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>