Como economizar água usando robôs na limpeza de caixa d’água

Nova solução LOREMI

Problemas com falta de água?

Problemas em para as atividades para limpar as caixas de água?

Problemas para descartar água?

Chegou a nova solução em limpeza de caixas de agua – Tratamento Loremi –

Sistema de robos de aspiração de todos os residuos da agua, pastilhas de tratamento e decantação.

Agua limpa, certificada, mais economia e praticidade!

Solicite Já! Limpeza de reservatórios com robôs Loremi


Limpeza de Caixas de Água – Robos

Economize água, evite a proliferação de algas e bactérias, reduza a quantidade de retro lavagens e de descarte de água

Agua limpa e de qualidade o ano inteiro!

Certificados Limpeza de Caixas de  Água:

Certificacao de água limpa.

Certificacao projeto respeito a água e ao meio ambiente

Certificacao qualidade e controle da água anual.

Laudos de potabilidade e bacteriológico

Respeito a água e ao meio ambiente.

Procedimentos Mensais:

1 – Monitoramento Mensal da qualidade da água.

2 – Analise bacteriológico de pontos de entrada da agua e saída para consumo ( Mensalmente).

3 – Monitoramento de  elementos facilitadores como tampas quebradas, reservatorios danificados,  pontos de entrada para insetos, animais e sujeitas

4 – Limpeza de terreno próximo ao reservatório evitando entrada de qualquer tipo de sujeira

5 – Entrega de relatórios dos procedimentos e elementos facilitadores.

Métodos de Limpeza Limpeza de Caixas de  Água:


Aspiração com robôs LOREMI -

debaixo da água, varrem com suas escovas de PVC flexíveis, aspiram e filtram toda a sujeira, que vai para uma bolsa lavável

Para o trabalho ficar completo, ainda escalam as paredes de seu reservatório ultrapassando o limite da água, limpando até borda

Tratamento da Agua – Com HIDROSAN PLUS EFERVESCENTE

Hidrosan Plus Efervescente é altamente eficaz na limpeza e desinfecção de caixas d’água e reservatórios.

Sua utilização previne o desenvolvimento de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, além de combater com eficiência a contaminação da água.

Hidrosan Plus são tabletes efervescentes formulados com sanificante orgânico utilizado na prevenção de doenças transmitidas pela água e pelos alimentos contaminados. Esta contaminação se dá através de bactérias, vírus, protozoários, fungos e vermes. Hidrosan Plus proporciona dosagens precisas de cloro, sem deixar resíduos na água ou nos alimentos.Hidrosan Plus é indicado para:


·         Desinfecção de água para beber;

·         Desinfecção de verduras, frutas, e legumes;

·         Desinfecção de copos, louças, talheres, superfícies de máquinas e utensílios utilizados no preparo de alimentos;

·         Desinfecção de mamadeiras, chupetas e utensílios de bebe.

·         Desinfecção em geral.


Limpeza da superfície. Etapa para tirar resíduos maiores e mais visíveis como folhas, insetos, galhos, entre outras substâncias que ficam boiando sobre a agua.

Vantagens:

Economize água,

Ecominize Dinheiro

Evite a proliferação de algas e bactérias

Reduza a quantidade de retro lavagens

Reduza o descarte de água

Evita paradas de comércios e fabricas por falta de agua.

Evita compras de caminhões pipas de emergência.

Evita Acidentes com operários.

Ajuda ao meio ambiente e as futuras gerações.

Em tempo de crise hídrica, fazer a limpeza de caixa d’água utilizando os métodos convencionais, que exigem que o reservatório seja esvaziado, não se apresenta como solução ideal. Afinal, frequentemente nos deparamos com as campanhas que nos pedem para economizar água!

Além do desperdício, há ainda o gasto extra com a conta no final do mês, que também deve ser considerado. Por outro lado, esperar que toda a água seja consumida antes de se fazer a limpeza cria o problema da sujeira poder chegar até às torneiras, potencializando os riscos para a saúde que uma caixa suja oferece.

Como a limpeza periódica é imprescindível, surge um impasse que pode ser resolvido pelo uso de robôs que trabalham submersos, se tornando uma alternativa sustentável para a higienização das caixas d’água. Confira no artigo de hoje como esses robôs agem e aprenda a economizar ainda mais água!

A necessidade de limpeza da caixa d’água

Um reservatório sujo pode promover uma série de doenças que são transmitidas por que se desenvolvem na água, como a gastroenterite, a hepatite, a esquistossomose, transmitida por caramujos, e até a leptospirose, que é transmitida pela urina do rato.

Com a utilização do volume morto das represas, o que se tornou necessário com a falta de chuvas, os riscos são ainda maiores. Por isso, a limpeza da caixa d’água é fundamental. A Sabesp recomenda que o procedimento seja realizado de seis em seis meses e deve ser feito profissionais capacitados, utilizando métodos e produtos regulamentados.

Normalmente, o trabalho exige que a caixa esteja vazia, para que o técnico tenha acesso ao interior do reservatório. Contudo, esta exigência se torna dispensável com o uso de robôs.

Tecnologia a serviço do meio ambiente

A tecnologia desenvolvida pela Loremi permite que a caixa d’água seja limpa, sem a necessidade de esvaziá-la e de fechar o registro. O método utiliza um robô que varre as bordas, as paredes e o fundo da caixa, fazendo a sucção da sujeira para uma bolsa, permitindo 100% de reaproveitamento da água.

O serviço mantém a alta qualidade da limpeza, que é certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pela Sabesp.

Benefícios de utilizar robôs para limpar caixas d’água

O uso de robôs na limpeza da caixa d’água apresenta uma série de benefícios que justificam a opção pelo procedimento. Primeiro, evitando o desperdício, ele se torna adequado diante da crise gerada pela falta de chuva, ao mesmo tempo em que evita que a conta seja elevada pela necessidade de reabastecer o reservatório após a limpeza.

Como não é preciso que o técnico entre na caixa, o trabalho manual diminui, diminuindo também o risco de acidentes, tornando o serviço mais eficiente na eliminação de algas, de bactérias e de outros microrganismos causadores de doenças.

Ainda é interessante considerar que, como a caixa permanece cheia, não há interrupção no abastecimento, o que evita transtornos, como a necessidade da paralisação de atividades em estabelecimentos que necessitam da água em seus processos ou de compra de caminhões pipas para fazer o abastecimento emergencial.

Por fim, é preciso considerar que com o uso de robôs fica garantida a proteção ao meio ambiente de forma sustentável para as gerações presentes e futuras.

E você, já conhecia esse método? Quer saber mais sobre ele? Entre em contato conosco e fique de olho em nossas dicas aqui do blog!

Categoria: Limpeza de Caixa D'água, destaque | Tags: .

Comments are closed.