Atendimento Imediato

Central de Atendimento
São Paulo
(11) 3922-3030

Rio de Janeiro
(21) 3500-6632

Captura de Gatos

ECOCAT – Controle Ambiental de Gatos

Somos contra maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal!

Somos uma empresa protetora dos animais! Somos uma empresa protetora dos homens!

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.












Conheça o Programa ECOCAT – SOMOS ÚNICOS NO MUNDO!

A Solução Completa em Saneamento – Shopping de Serviços –

Oferecemos mais de 140 tipos de serviços

Possuímos mais de 10 divisões – com estrutura adequada para cada perfil.

DIVISÃO ECOCAT – NOVO PROJETO – SOMOS ÚNICOS NO MUNDO!

Inicio do Projeto – segundo semestre de 2015

Objetivo – Realizar controle populacional de felinos em empresas públicas e privadas, visando questões de saúde pública, proteção animal, bem estar dos animais, eliminando superlotações e exposição de animais em feiras.

Atuação – Empresas públicas e privadas.

A Vigilância Sanitária adverte empresas para que tomem providências a fim de resguardarem seus consumidores! O que fazer agora?

PROJETO REVOLUCIONÁRIO E INOVADOR AONDE QUEM GANHA É O ANIMAL, POIS NÃO TERÁ MAIS QUE ESPERAR E NÃO TERÁ SUPERPOPULAÇÃO!

Início do programa ECOCAT

Fases do projeto:

Programa ECOCAT – Empresa protetora dos animais!

Ecologia em controle populacional

1ª – Fase

A empresa LOREMI – atuante no ramo de Saneamento Ambiental há mais de 20 anos, inicia o projeto de controle populacional de gatos. Esse projeto resulta de atuações e pedidos de providências feitas pela Vigilância Sanitária em empresas que estavam com problemas de felinos em suas unidades.

Sabemos que nosso trabalho tem importância em saúde pública e não queremos que esses animais sofram maus tratos

2ª Fase

Conscientização dos envolvidos –  sensibilizando toda a sociedade com um assunto que vem preocupando muito a sociedade. Trata-se do abandono e maus tratos aos animais.- Acompanhamento de colônia, palestras,  treinamentos e feiras (alimento, água, abrigo e acesso).

3ª fase

Captura – Acompanhado por biólogos e profissionais especializados em manejo devidamente documentados.

4ª Fase

Encaminhamento – Clínica Veterinária

Castração, vacinação e acompanhamento

5ª fase

Triagem Gato Abandonado e Gato Feroz

6ª Fase

Envio para Gatil – Temporário

7ª Fase

Adoção

Realizamos feiras e campanhas para formar banco de dados em interessados para adotar. Assim que aparece um gato enviamos e-mail com fotos e detalhes, caso tenha alguém interessado entregamos pessoalmente na casa do adotante.

Aqui quem espera é o adotante e não o gatinho.

Quer adotar? Quer ajudar?  Pré-cadastros. Basta enviar seu interesse em ser um adotante na fila de espera – [email protected] e [email protected]

Somos contra exposição de animais em feiras.


 






8ª Fase

Procedimento C.E.D.

É uma técnica utilizada em vários países desenvolvidos, como os E.U.A, Inglaterra, Canadá e já é realidade em algumas cidades brasileiras.

O principal objetivo é o controle da população de gatos abandonados ou nascidos nas ruas através da captura, castração e devolução dos mesmos aos locais de origem.
Algumas pessoas podem achar natural avistarem gatos pelas ruas. Mas, infelizmente, isso é resultado de uma política inexistente ou ineficaz de controle populacional de animais domésticos / sinantrópicos, somado à ignorância e descaso humano.

Empresa – ganha selo protetora dos animais.


Cliente ao fechar o programa ECOCAT – Recebe todos os documentos  do projeto:

* licenças,

* Documentos dos profissionais envolvidos,

* Documentos de castração, vacinação e acompanhamento veterinário

* Relatório de captura – por Biólogo responsável

* Relatório de Soltura

* Relatório de fugas

* Relatório de doações

* Relatório mensal

* Relatório de implantação

* Cronograma de atividades

* Mapa de localização de dispostivos

* Certificado de execução controle populacional

* Solicitações de clientes via web

* Planilhas de monitoramento (situação das iscas frescas)

* Planilhas de elementos facilitadores ( Não conformidades )

* Triagem de gatos abandonados e gatos ferozes

* Relatório Técnico – atualizado em tempo real

* Adequação de relatórios às necessidades de clientes

* Pasta arquivo, comprovantes, recibos, procedimentos, medidas preventivas, certificados etc

* Relatório de acessos

* Suporte em auditorias

* Manual em treinamento – Proteção aos animais.

Super população é uma questão de saúde pública!

Programa ECOCAT É A MELHOR SOLUÇÃO!

NÃO TRABALHAREMOS MAIS COM ONGs E NÃO PRETENDEMOS FAZER MAIS NENHUM TIPO DE PARCERIA COM AS MESMAS.

Trabalhamos Somente com grupo de empresas privadas – indústrias, clínicas médicas diversas, hotéis para animais diversos.

Veiculos pessoas e divisão transporte de produtos

Transporte separado pessoas x animais

INDEPENDENTE DA DIVISÃO, POSSUÍMOS  COMPARTIMENTOS SEPARADOS PARA TRANSPORTE DE PRODUTOS QUÍMICOS.

Obtivemos sucessos em adoções para cadastro dos pré-adotantes.

As principais doenças transmitidas pelos gatos:

* Através das fezes, mordidas, saliva ou pêlos,

* Alergia respiratória, Toxoplasmose, Micose, Esporotricose, Síndrome da Larva Migrans Visceral, Ancilostomíase:

* Pasterella multocia, bactéria presente na boca de 90% dos felinos, causa doenças graves em humano.

A vida nas ruas não é nada fácil para os gatos. Nela, os bichanos estão constantemente expostos à situações como maus-tratos, fome, frio e sede, além de lidarem com a suscetibilidade de contrair doenças. Foi pensando nisso que o CED foi criado.

O CED, também conhecido como Capturar-Esterilizar-Devolver, é um método humano e não letal de controle populacional de cães e gatos em situação de abandono, muitos deles ferais (que retornaram ao modo de vida selvagem, sendo de difícil socialização com humanos).

A prática, que já é consolidada e famosa em outros países — como os Estados Unidos e o Canadá —, chegou timidamente ao Brasil e vem ganhando, pouco a pouco, o seu espaço. Quer saber mais sobre ela e descobrir as suas vantagens? Continue a leitura!

Como o CED funciona?

A técnica de controle de colônias de gatos consiste na captura dos felinos por meio de armadilhas (gaiolas conhecidas como ‘’gatoeiras’’), e em sua subsequente castração. Os gatos sociáveis (filhotes, na maior parte das vezes) são encaminhados para a adoção.

Algumas vezes, os gatos capturados e esterilizados também recebem vacinas — especialmente a antirrábica —, vermifugação e tratamento contra pulgas, além de um exame clínico completo para checar o estado geral de saúde em que ele se encontra.

Por fim, enquanto o animal se encontra sob efeito da anestesia da castração, é feito um corte em sua orelha. A função do corte é a marcação do gato, para evitar que ele seja, posteriormente, capturado novamente.

Após um período de observação (algumas horas para os machos, um ou dois dias para as fêmeas), os animais adultos que não podem ser socializados são soltos no ambiente em que viviam antes.

Quais são as suas vantagens?

Existem vários benefícios na colaboração com o controle populacional de gatos. Confira os principais:

  • menos ninhadas nas ruas;
  • menos gastos operacionais de abrigos com novos gatos;
  • menos brigas entre animais;
  • menos danos à fauna, ocasionado pela caça dos felinos;
  • menos comportamentos negativos, como barulhos ou marcação de território na comunidade.

No entanto, o maior benefício de todos é o que diz respeito à melhora na qualidade de vida dos bichanos. Ao serem castrados, os riscos de contrair doenças ligadas ao sistema reprodutor ou transmitidas durante as brigas caem drasticamente, além da transmissão de doenças sexualmente transmissíveis ser erradicada.

Quais são os procedimentos feitos?

No CED, o procedimento de castração utilizado para as fêmeas é o método de esterilização com gancho. Com essa técnica, tanto a cirurgia quanto a recuperação são muito mais rápidas.

É feita uma incisão pequena, de cerca de 2 centímetros, por onde é introduzido um gancho que expõe e secciona o útero, retirando-o. No caso dos machos, também é feito um procedimento minimamente invasivo.

Já o corte marcador, feito na orelha esquerda, também deve ser feito por um veterinário experiente. É feito enquanto o gatinho está anestesiado e a sua cicatrização é rápida. O corte é o padrão internacional de identificação de gatos castrados pelo CED e evita o estresse da captura, além de gastos adicionais.

Como posso ajudar?

Além de ajudar financeiramente ou ser voluntária de ONGs que pratiquem o CED, você pode colaborar pondo a mão na massa! A prática não precisa ser feita apenas em colônias ou grupos grandes de gatos. Castrar apenas um animal de rua, mesmo que você não possa adotá-lo, já faz uma baita diferença!

Se você encontrou um gatinho de rua e quer fazer a sua parte, o primeiro passo é buscar um veterinário de confiança, que esteja familiarizado com a técnica do gancho e com os conceitos do CED. Ele será fundamental para passar todas as informações necessárias!

O próximo passo é a obtenção da gatoeira e a captura do animal. Se o gatinho em questão for amigável, essa etapa é desnecessária. Apenas leve-o para uma consulta e siga as orientações do veterinário em relação ao jejum e ao pós-operatório.

No seu bairro existem muitos gatos abandonados? Que tal conversar com a vizinhança e, juntos, colocarem o CED em ação para diminuir o sofrimento desses peludinhos? Faça uma boa ação!

Possuimos todas licenças ambientais

Feche hoje mesmo um contrato ECOCAT – Empresa protetora dos animais

CONTROLE AMBIENTAL DE GATOS DE RUA.


Contatos, dúvidas,

Pessoas interessadas em adotar um felino -

entre em contato pelo e.mail [email protected] ou [email protected]

Empresas interessadas em contratar o serviço –  [email protected]

Formas de pagamento:

Desentupidora Loremi | A Melhor Desentupidora do Brasil - Termos de Uso - Todos direitos reservados. | (11) 3925-6000 - (11) 3922-3030 | Central de Atendimento | Topo