5 motivos para contratar uma empresa especializada em limpeza industrial

Manter o ambiente corporativo limpo é essencial para proteger a saúde dos colaboradores, evitando o surgimento de doenças ocupacionais ocasionadas pela exposição a locais sujos, contaminados e insalubres. Além disso, a higienização periódica do ambiente aumenta a qualidade dos serviços e produtos oferecidos e, como consequência, a credibilidade e a competitividade da empresa no mercado.

No entanto, a limpeza diária não é suficiente para manter a qualidade do ambiente, principalmente em indústrias e fábricas que trabalham com produtos químicos. Nesses locais, é fundamental efetuar, periodicamente, limpezas mais potentes, como a industrial.

Você está pensando em executar uma limpeza industrial na sua empresa? Então confira os 5 motivos para terceirizar esse serviço e contratar uma empresa especializada:

Exigência de mão de obra especializada

A limpeza industrial exige maquinários, equipamentos e produtos muito especializados, necessitando de pessoas treinadas para manuseá-los. Utilizar mão de obra não especializada é arriscado, podendo provocar acidentes que envolvem tanto o funcionário que está manuseando o equipamento quanto os outros profissionais que estão perto do local. Além disso, a mão de obra desqualificada para o serviço não consegue limpar o ambiente com eficiência, deixando sujeiras não visíveis, como contaminações químicas ou microbiológicas.

Adequado descarte dos resíduos

Geralmente, os resíduos provenientes da limpeza industrial são nocivos à saúde humana e prejudiciais ao meio ambiente, como é o caso dos produtos químicos utilizados nas indústrias. Esses resíduos devem ser adequadamente descartados para evitar que contaminem a população e a natureza. Além do descarte incorreto ser prejudicial, ele pode gerar multas para a sua empresa, pois existem legislações com regras específicas para a eliminação de resíduos, de acordo com o seu tipo: químicos, sólido, etc.

As empresas especializadas em limpeza industrial possuem mão de obra treinada, técnicas e procedimentos corretos, adequados às legislações, para eliminar tanto os produtos utilizados no processo de limpeza quanto os seus resíduos.

Limpeza em locais arriscados

Frequentemente, a limpeza deve ser feita em locais altos ou confinados, que são de difícil acesso, ou em locais que oferecem riscos à vida humana. Esse é o caso, por exemplo, da limpeza de fachadas, telhados, dutos, tanques subterrâneos ou ambientes com exposição a produtos químicos ou odores muito fortes.

Empresas especializadas possuem profissionais treinados, que utilizam equipamentos de segurança individual e técnicas adequadas ao acesso a esses locais, tornando a limpeza menos arriscada e mais eficiente.

Limpeza rápida e eficiente

Como as empresas qualificadas possuem mão de obra, maquinários e produtos especializados, a limpeza e desinfecção do ambiente tornam-se mais rápidas e eficientes.

Redução de custos

Terceirizar esse serviço reduz os custos para sua empresa, pois os equipamentos e produtos utilizados na limpeza industrial são caros, requerem manutenção periódica e armazenamento adequado. Portanto, ao contratar uma empresa especializada, você não terá custos com os equipamentos e nem com a mão de obra, o que tornará a terceirização uma opção muito mais barata.

Viu como a contratação desse serviço é muito benéfica para sua empresa? Você possui outras dúvidas sobre a limpeza industrial? Então deixe sua pergunta através dos comentários. Aproveite para conferir os 5 benefícios do tratamento de esgoto para sua empresa.

Categoria: Desentupidora, destaque | Tags: .

Comments are closed.